quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Minha Nossa Senhora!

Detenha, por favor, as canetas em Brasília e a ambição da elite brasileira e salve o rio Tapajós de ser destruído por nove hidrelétricas em seu curso. Como padroeira do Pará, não deixe que esse rio, que já foi poluído pela avareza que levou o mercúrio para o seu leito, seja transformado, de receptáculo de vida, em simples máquina de produção de energia, sem qualquer respeito à natureza e aos paraenses!
Peça ao Pai que, por um momento apenas, reviva o Antigo Testamento e lance uma praga impossível de conter sobre todas as plantações destinadas à produção de cocaína, crack e similares, e transforme em estátuas de sal todos os que se beneficiam delas. Ah, e que faça cair os dedos dos pedófilos, também. (Só não peço para marcar os corruptos na testa com um C, porque são tantos e tão bem situados socialmente que o C iria acabar virando moda de passarela...)
Convença, também, o seu Filho a tocar o coração dos banqueiros, executivos, grandes empresários e autoridades públicas para que não queiram mais dinheiro com sacrifício da vida do povo. Para que entendam que a vida é mais importante que a riqueza e que, sobretudo a vida humana, não pode ser destruída pela avareza.
Sugira ao Espírito Santo que espalhe seus raios de sabedoria sobre a cabeça dos políticos paraenses, porque assim pode ser que eles se infiltrem através de seus crânios duros e insiram alguma coisa que não seja voto, eleição e demagogia em seus pensamentos. Não ouso pedir-lhe que sugira ao Santo Espírito que promova um debate pluripartidário que resulte numa aliança em favor do povo paraense: eu sei que a sabedoria precisa de tempo e seria um milagre grande demais para a nossa pouca importância que os políticos compreendessem logo a urgência disso. Mas, Senhora, um raiozinho que seja melhoraria tanto a vida da gente!
Eu sei que argumentar com a Trindade Santa não deve ser fácil. Mas, olhe, há razões: as prisões estão superlotadas, o sistema de saúde não funciona e as pessoas continuam morrendo de endemias há muito controladas no mundo; as escolas viraram depósitos de crianças e adolescentes; a lama e os esgotos contaminam quase tudo nas nossas cidades; a droga mata a curto, médio e longo prazos; a comida está muito cara e ainda por cima vão matar o rio Tapajós! Não é possível que pelo menos uma das Três Pessoas deixe de se aliar à Senhora para proteger os seus afilhados! Uma delas que atenda um desses pedidos que faço já melhoraria tanto a nossa vida que, Senhora, com certeza diminuiria o seu trabalho de atender as preces desesperadas que lhe sobem, todos os dias, desta terra, pedindo para que reduza a dor e a aflição.
É muito o que lhe peço, tenho consciência disso e também de meu pouco merecimento para tantas graças. Mas, Senhora, é seu povo, e merecimento tem a Senhora, de sobra, para que a Santíssima Trindade considere suas preocupações e sua compaixão. A Senhora, que arrastará multidões às ruas para cantar e rezar nesta semana do Círio, é quem tem mais chance de ser ouvida pela unidade trina.
Valei-nos, Nossa Senhora!

Um comentário:

Adelina disse...

Eu já copiei e rezei! Um beijo.